Gallery inside!
Influencer

Cadê o dinheiro do Mateus?

Do interior do Brasil para mais de 20 países em menos de 1 ano. Com o objetivo de dar a volta ao mundo, alcança milhões de pessoas nas redes sociais, compartilhando as suas experiências e aventuras pelos países que passa.

10 minutos de leitura

Do interior do Brasil para mais de 20 países em menos de 1 ano. Com o objetivo de dar a volta ao mundo, alcança milhões de pessoas nas redes sociais, compartilhando as suas experiências e aventuras pelos países que passa.

O que significa para ti viajar?

Cada momento que eu paro para pensar nesta pergunta, nunca consigo chegar a uma resposta completa e acho que talvez nunca consiga. Viajar para mim vai muito mais além do que apanhar um autocarro ou um voo para um destino diferente. Quando eu viajo, tenho a dimensão do quão pequenos nós somos e quanta diversidade existe no mundo, quantas opiniões, crenças e culturas diferentes que o ser humano é capaz de ter! Ter 22anos e ter conhecido quase 20 países até agora, deixa-me num estado onde eu entendo cada vez mais que viajar para mim, tem um significado que vai muito além de diversão, mas sim de aprendizagem. Uma aprendizagem constante!

Como escolhes os teus destinos?

Esta é uma questão que para quem me conhece sabe bem como é a loucura (risos). Eu amo fazer viagens não programadas. Sabes quando alguém fala “Vamos? Vamos!”. Aí compro logo as passagens para o primeiro destino que aparecer no computador e provavelmente para o outro dia de manhã cedo (risos).Mas tento sempre, na maioria das vezes, ou até mesmo agora enquanto dou esta entrevista no Dubai, programar-me para destinos inusitados e nem sempre muito comentados ou fora do óbvio. Mas é aí que vem o pulo do gato, pois o Dubai não é o meu destino final, mas sim uma oportunidade que eu vi de fazer um big layover de 4 dias antes de chegar ao meu destino na Ásia, que é a Tailândia! Portanto, para escolher os meus destinos, vejo muito sobre a rota que eu teria de fazer até chegar lá e calculo os preços para que nessas oportunidades, ao invés de conhecer um destino, possa conhecer vários e pagando bem menos!

Qual é o sítio em Portugal ao qual nunca te importas de regressar?

Lisboa e Cascais são os meus queridinhos, apesar da agitação das duas cidades, são lugares que eu jamais me vou cansar de visitar, seja para um bate-volta de um dia ou até mesmo para passar a semana.

O que aproveitas para fazer quando vais em viagem?

Comer! Com certeza mais de 60% dos meus gastos em viagens são com comida (risos)! Já tive muitas experiências boas mas também algumas menos boas. Se alguns banheiros de hotéis falassem …. teria história para contar(risos). Uma vez fui para o Qatar com a minha irmã e deram-nos um lanche com tanta pimenta que sou capaz de ter pimenta na minha boca até hoje (risos).

Escolhes muitas vezes o autocarro nas tuas viagens. Porquê?

Na maioria das vezes, quando são viagens dentro de Portugal ou até mesmo para Espanha, vou sempre de autocarro, pela facilidade e pelo preço. Apesar de amar voar, detesto a burocracia e as horas de antecedência com que se deve chegar a um aeroporto!

Qual é a melhor parte de viajar sozinho?

A liberdade na hora da decisão! Eu amo ter companhia durante a viagem, mas pelo facto dos meus planos serem sempre de última hora, muitas pessoas não conseguem acompanhar, seja por falta de orçamento ou de tempo. Mas sinto que cada vez que viajo amo mais a minha própria companhia e está tudo bem! Se eu me sentir sozinho é só ir ficar hospedado num hostel por uns dias que faço amizade rapidinho com quem estiver por lá.

Soubemos que tiveste uma má experiência com a Rede Expressos. Conta-nos tudo!

Foi complicado! Até me assustei quando me quiseram entrevistar para a Magazine. Conversei com a minha assessoria, porque foi um stress que só mesmo contado. Estava-me preparando para uma reunião de um projeto que eu tinha na cidade do Porto e quando fui comprar as passagens na noite anterior, foi debitado o valor da passagem no meu cartão, mas as passagens nunca chegaram ao meu e-mail. Aí começou a ficar desesperante, porque eu precisava ir para o Porto, já tinha feito a compra há mais de 1 hora e nada de passagem no meu e-mail, quando para minha surpresa, na hora de conferir o extrato do cartão, a app da Rede Expressos não tinha debitado 1 vez, mas sim 4 vezes o valor da passagem. Foi aí que eu me enfureci, estava sem dinheiro e sem passagem .E agora? Como já era de noite e o call center já estava encerrado, fui para o Instagram implorando para que respondessem a tempo, mas nada…

E como ficou resolvido?

Depois de algumas semanas de stress, de ter enlouquecido todo mundo da equipa de marketing da Rede Expressos e dos meus seguidores terem invadido o instagram da Rede Expressos nos comentários pedindo uma solução com o famoso “Cadê o dinheiro do Mateus?”, finalmente devolveram o dinheiro. Sobre o compromisso? Perdi, mas recuperei os 50euros das passagens.

Uma dica para quem viaja na Rede Expressos.

Procurar sempre identificar as malas que vão em baixo, na bagageira. Como são várias as pessoas que estão viajando com você, podem-se confundir as malas na hora do desembarque, como já aconteceu comigo, mas como eu identifico sempre, seja amarrando uma fita ou até mesmo com etiquetas de identificação, foi resolvido na hora. Outra coisa muito importante é baixar a app myRNE e fazer o seu cadastro RFlex. Consegue-se descontos em várias passagens e principalmente, aproveitar os destinos internacionais que a Rede Expressos oferece. A Europa tem uma diversidade incrível e a imersão cultural que você busca ter, não precisa ser do outro lado do mundo. Às vezes aí mesmo do seu lado tem coisas magnificas para conhecer e você nunca foi!

Explora
Posts relacionados.