Gallery inside!
Influencer

Sara Tarita ensina-te a viajar em sintonia com a natureza

5 minutos de leitura

O que é que significa para ti viajar?

Transformação. A viagem, o sair, o conhecer além do nosso ninho, sempre foram conceitos muito presentes e valorizados no meu núcleo familiar. Hoje, gosto de dizer que as memórias mais bonitas e mais claras que guardo em mim, foram criadas em contexto de viagem. Dentro e fora de Portugal, somos algumas aprendizagens de passeios que nos trouxeram lições importantes. Gosto da azáfama pré-viagem, do fazer a mala, da ida, do regresso. Como costumo dizer, é o pacote completo!

Como escolhes os teus destinos?

Depende. Intuição ou recomendação. Este último, especialmente no que toca a viajar dentro de Portugal. Guardo uma nota no telemóvel de algumas cidades e alojamentos, para quando surgir oportunidade, aproveitar. Creio que depois destes últimos dois anos, também se ganhou (mais) amor ao nosso país, pelo que tenho conhecido sítios espetaculares, que nem imaginaria estarem tão perto de mim.

Quais são os teus três essenciais em viagem?

Três já são muitos! A mala depende do destino e do contexto, creio que a única constante é o meu tablet. A viagem é dos meus maiores estímulos à produção artística, levo-o sempre comigo. Acredito que sou bastante desapegada, então tudo o resto vai muitas vezes em modo espontâneo.

O que é que mais te entusiasma quando entras no autocarro?

O caminho. Especialmente se for viajar para o interior, a melhor parte de viajar de autocarro é a calma da natureza, os caminhos silenciosos, a paisagem. Isto, enquanto não adormeço...segunda parte favorita.

O que aproveitas para fazer quando vais em viagem?

Desfrutar a paisagem, trabalhar, descansar. A parte mágica de não levar um carro, exceptuando os óbvios, é esta de se rentabilizar o tempo de ida e volta. Seja para descansar ou dar resposta a outras tarefas pendentes que conseguimos transportar também connosco.

Preferes chegadas ou partidas?

Ambos. Há magia nos dois momentos, o início e o final da experiência. E um final, é também um início de qualquer outra coisa.

Uma dica para quem viaja na Rede Expressos!

Vir de coração aberto! A Rede Expressos, cobrindo Portugal e Espanha, permite-nos conhecer caminhos espectaculares, sempre na perspectiva do viajante, do observador, que nem sempre é possível quando se veste a pele de condutor num carro, ou quando se viaja de comboio em caminhos que podem ser menos apelativos.

Explora
Posts relacionados.

A tua
Inspiração.

@redeexpressos